Profissionais estariam sem receber desde 25 de janeiro
O Ministério Público do Acre (MPAC) solicitou a recolocação de profissionais da saúde que estavam trabalhando no Complexo Penitenciário Francisco d’ Oliveira Conde, em Rio Branco, após serem desligados por falta de pagamento.
No dia 25 de janeiro os profissionais da saúde foram contratados para trabalhar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do presídio Francisco d’ Oliveira Conde, e na última sexta-feira (26) eles foram desligados por não receberem o salário desde o período da contratação.
“É inadmissível que no auge de uma pandemia profissionais de saúde sejam desligados de um lugar tão complexo que é o Francisco d’Oliveira Conde, onde se encontram mais de 4 mil reeducandos”, explica o promotor do MPAC, Tales Tranin.
Por conta das denúncias, o Ministério Público solicitou que os profissionais fossem recolocados na UBS e recebessem o salário devido, além dos que estavam atrasados.