Manifestação aconteceu no estádio Arena Acreana
Os professores de todo o estado realizaram manifestação na manhã desta segunda-feira (10) no estacionamento da Arena Acreana contra o início das aulas remotas que começaram nesta segunda-feira.
De acordo com os profissionais a greve foi deflagrada na sexta-feira (7) em uma assembleia geral virtual e deve iniciar oficialmente na quinta-feira.
“A categoria decidiu fazer nesta segunda (10), terça-feira (11) e quarta-feira (12) uma advertência da greve, mobilizando os trabalhadores e realizando atividades parados” informou Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Acre (Sinteac).
Uma das reinvindicações da classe é que os professores e funcionários estariam pagando para trabalhar “temos que comprar nosso próprio equipamento de trabalho, enquanto o patrão que deveria está oferecendo, comprar celulares e computadores, os professores estão endividados” relatou a presidente do Sinteac.
Segundo o sindicato essa greve é um momento inédito por conta da grande adesão por parte das escolas. “Quase 90% das escolas decidiram não iniciar o ano letivo, não suportamos mais a forma como a educação está sendo tratada e como vem acontecendo às aulas remotas” concluiu Rosana Nascimento.