Pesquisa
Nova pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira apontou a candidata Dilma Rousseff como a possível vitoriosa deste pleito.
Resultados
Na pesquisa, ela aparece com 49% das intenções de votos e Aécio Neves, do PSDB, com 41%. Votos brancos e nulos somam 7% e não sabem ou não responderam 3%.
Nada bom
O resultado desta pesquisa soa ruim para o tucano, haja vista que na pesquisa anterior, divulgada no último dia 15, Aécio tinha 45% das intenções de voto e Dilma, 43%. Brancos e nulos somavam 7%. Os que não sabiam ou não responderam, 5%.
Complicado
Tensão e tumulto marcam o último debate entre os candidatos ao governo do Acre, realizado na noite desta quinta-feira, 23.
Intervenção
A polícia precisou intervir para que não houvesse enfrentamento entre as militâncias. Mais de 30 policiais militares, entre homens do Batalhão de Operações Especiais fizeram a segurança do lado de fora da TV Acre.
Tião Viana
Em suas considerações finais, Tião Viana (PT) agradeceu ao povo do Acre e disse ter esperança que um dia a política será feita sem agressões, com compromisso com a verdade. O candidato diz que população do Acre não merece desonestidade.
Marcio Bittar
O candidato tucano disse que eleitores são fonte de inspiração. “Vocês me carregam, carregam nosso nome, carregam nossa bandeira”. Candidato diz que quer contribuir para ter um Acre livre. Diz que caso eleito governará para todos, mesmo aqueles que não votarem nele.
Ataques
Infelizmente, o ataque à honra entre adversários se tornou mais importante do que as propostas, nas eleições deste ano. É preciso se restabelecer a democracia e a diplomacia nesse estado.
Ataques II
Embora os candidatos tenham falado muito que não iriam fazer uma campanha baseada em ataques, o que se viu foi o contrário.
Game over
Enfim, todas as cartas foram jogadas sobre a mesa, agora é só esperar o domingo para saber quem o eleitor deseja colocar a frente do comando do Acre nos próximos quatro anos.
Falando em Tião…
O candidato ao governo Tião Viana está concentrando toda a sua estrutura na Capital nestes dias que faltam para a eleição. Com o interior consolidado, a meta é aumentar ainda mais na Capital a vitória do primeiro turno.
Vitória de Tião
Quem resolveu baixar a bola essa semana foi o deputado Jamyl Asfury (PEN). O humilde parlamentar percebeu que antes de tratar de seu futuro político, teria que garantir primeiro a reeleição de Tião Viana.
Colega
O fato é que Jamyl se afastou das negociações para não ver seu nome ainda mais frágil do que já está.
Está acabado
Se depender da boa vontade dos deputados estaduais para mudar o regimento interno da Aleac e assim garantir que Jamyl assuma a presidência da Casa, o deputado derrotado está acabado.
Persona non grata
Tem parlamentar afirmando que não levantará um dedo para ajuda-lo dentro Casa do Povo. Ao longo do mandato, o deputado do PEN se tornou persona non grata entre seus colegas.
Veremos!
O deputado federal eleito Major Rocha (PSDB) promete trabalhar ao lado de todas as prefeituras do Acre. Pretende criar projetos, a partir de consultas populares e apresentar aos prefeitos. Sem discriminar cores partidárias.
Base tranquila
Caso seja reeleito, Tião Viana terá uma base confortável na Assembleia Legislativa. A FPA elegeu 15 deputados estaduais, o que o deixaria com folga para aprovar projetos.
Fagulha
Comando das polícias se reuniu nesta quinta-feira prevenindo um incêndio perigoso entre civis e militares. Na verdade, ainda são resquícios daquele resgate de um militar de dentro de uma delegacia.
Fagulha II
O que motivou reclamações em redes sociais que foram bater no oficialato da PM, foi um suposto tratamento diferenciado que os policiais militares estariam sofrendo na Delegacia de Flagrantes. Recentemente reformado, o prédio da Defla, segundo alguns PM’s, ‘discrimina’ os policiais”.
Fagulha III
A informação que circulava era de que “passada a política”, os policiais militares atenderiam os flagrantes no quartel central “sem estar sujeitos a essa humilhação”, referindo-se às acomodações destinadas aos PM’s na Defla.
Fagulha IV
Sabedores do perigo do problema, os gestores já tomaram as providências. Na quinta-feira à tarde mesmo, começaram as primeiras marteladas para executar a reforma do jeito que os PM’s exigem.