Visita discreta
Na sexta-feira passada, agentes da Polícia Federal estiveram na prefeitura de Cruzeiro Sul, portando um mandado de busca e apreensão.
Investigação
Não se sabe até o momento qual o objeto da investigação, apenas que a PF cumpriu mandados na sede da prefeitura e também na sede da empresa AS Cameli.
Motivo?
Nos bastidores, o que se comenta é que todos os documentos referentes a contratos firmados entre a prefeitura e a AS Cameli foram apreendidos, referentes ao período de 2008 a 2014.
Sem receber I
O deputado estadual Antônio Pedro (DEM) denunciou que funcionários da fábrica de preservativos Natex, construída pelo Governo do Acre, estariam há três meses sem receber seus salários.
Sem receber II
As empresas terceirizadas, responsáveis pelo funcionamento da fábrica também não teriam pagado o décimo terceiro salário dos prestadores de serviço.
Questionamento
O parlamentar levantou um questionamento que vale muito a pena ser analisado: é a empresa que não paga ou o governo que não repassa os recursos?
Outros problemas
O atraso no pagamento não é o único problema da fábrica de preservativos Natex: há em curso uma decisão judicial proibindo a contratação de mão de obra terceirizada.
Condenadas
Em 2014, a Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) e a empresa Lopes & Cavalcante e Vieira & Gomes foram condenadas, juntas, a pagarem R$ 1 milhão a título de dano moral coletivo.
Falando no parlamentar…
O deputado Antônio Pedro tem se mostrado um parlamentar bastante equilibrado em seus discursos. Pelo andar da carruagem, ele fará uma oposição coerente e responsável.
Desdobramento
Notícias dão conta de que o PRB passa por mais uma crise e dessa vez o negócio parece que vai azedar de vez.
A máscara caiu
Ao que parece, alguns líderes do partido, insatisfeitos com o “único” cargo concedido ao partido, o de diretor do Procon, decidiram pressionar o governo na tentativa de barganhar nos cargos políticos.
Descoberta
O X da questão é que durante um bate papo com o governador, ama das lideranças do PRB descobriu que o partido havia sido contemplado com vinte cargos e não apenas um.
Enganados
Alguns líderes partidários colocam a dívida na conta do deputado federal eleito pelo partido no pleito de 2014, haja vista que foi ele quem negociou os cargos com o Governo do Estado.
Abre o olho
Antes de brigar entre si, os líderes do partido deveriam procurar saber se realmente existem esses supostos 20 cargos ou se isso não passa de uma estratégia do governo para desestabilizá-los e assim ganhar tempo para enrolá-los melhor.