Fora
A presidência do PSDB nas mãos do deputado federal Major Rocha (PSDB) passará por uma transformação. O deputado já anunciou que, em breve, a ex pró-reitora da UFAC, Socorro Nery deverá se desfiliar do partido.
Não atura
Socorro Nery será a primeira de muitas outras pessoas que serão convidadas a deixar o partido. Se tem uma coisa que Rocha não irá aturar é infidelidade partidária.
Movimento
O único problema nessa história é que dentro da oposição, já é notória a existência de um movimento para que a ex-reitora seja lançada candidata única à Prefeitura de Rio Branco.
Não rola
Caso o ex-deputado federal Henrique Afonso se filie realmente ao PSDB, ainda que permaneça na sigla, pouco provável que consiga sair candidata a PMRB.
Falando no PSDB
Pelo andar carruagem, o ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB) não sairá candidato em 2016. Seu foco está na candidatura ao senado em 2018.
Tiro certeiro
O governador Tião Viana acertou em colocar o Jamil Asfury na Secretaria de Habitação. Por ser muito legalista, é incapaz de privilegiar alguém na entrega de uma casa da Cidade do Povo.
Toinha Vieira
O PSDB vai insistir para que a ex-deputada Toinha Vieira (PSDB) dispute a Prefeitura de Sena Madureira. Toinha não é mais a mesma, perdeu a última eleição para deputada estadual.
Começou…
Nas últimas sessões, o que se tem visto na Aleac é uma chuva de requerimentos pedindo sessões solenes. Daqui a pouco não terá mais debates no parlamento estadual.
Outro dia
O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), deveria marcar as sessões solene na sexta-feira, para não tomar o tempo das sessões ordinárias, que são apenas três vezes por semana.
Fogo amigo
A ex-secretária de Saúde, Suely Melo, teve defeitos, mas muitos acertos. Não deixou a pasta da Saúde numa situação de “calamidade”, como tem afirmado o deputado Raimundinho (PTN).
Isenção
A vereadora Lene Petecão (PSD) e Rabelo Goes (PSDB) foram ao MP questionar o projeto da PMRB que deu isenção para as empresas de coletivos. Se depender dos dois vereadores, essa história de isenção não será esquecida tão cedo.
Equilibrado
O deputado Nicolau Junior (PP) já pegou o ritmo do parlamento estadual. Tem feito suas cobranças ao governo, mas sempre num alto nível e sem cair para a vala comum do denuncismo. E nem por isso deixa de ser oposição.