Ele negou
O governador do Acre, Sebastião Viana, do PT, negou em ofício apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que suas campanhas tenham sido beneficiadas com dinheiro desviado da Petrobras.
Claro que pediu!
O governador aproveitou a ocasião e pediu o arquivamento do inquérito aberto contra ele em decorrência da Operação Lava Jato.
Inocente
Para a Justiça, o chefe do Executivo acriano afirmou que “jamais solicitou ou recebeu vantagem econômica indevida a qualquer pessoa”.
Debate
A Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira a votação do projeto de lei 4330, que regulamenta contratos de terceirização. Na ocasião, serão apreciados os pontos considerados polêmicos, como a definição da atividade meio e fim, as regras de contração, horário de trabalho, além de outros aspectos.
Pegando corda
O senador Sérgio Petecão (PSD) afirma que briga entre os irmãos Viana é farsa e a oposição ainda pega corda.
Lamaçal
“O Jorge Viana esperto, tentando se safar do lamaçal no qual está o PT, vem ao Acre, diz um monte de frases de efeito, como se tivesse dando carão no próprio PT, e a oposição – pior: a oposição mesmo, os nossos líderes maiores – ainda pegam corda dele”.
Truque
Para Petecão, “as falácias de Jorge Viana não passam de truques para enganar a população”.
Ajuda
Ainda segundo o senador Petecão, para Jorge Viana chegar ao Acre dando carão em todo mundo, chamando a atenção para si, só pode ser armação para “esconder alguma coisa muito podre” e livrar a cara do irmão dele, o governador Tião Viana (PT).
Farsa
“Não existe, nem nunca existirá briga entre Jorge Viana e Tião Viana. Tira isso da cabeça, minha gente!”, encerrou o senador Petecão.
Ele falou
O primeiro suplente de deputado estadual e secretário de Habitação do Governo do Acre, Jamyl Asfury se pronunciou ontem a ida do PEN a oposição.
Errado
Asfury afirma que a executiva nacional agiu de forma antiética ao decidir pela retirada do ex-deputado Astério Moreira, da presidência da sigla no Estado.
Não teme
Asfury afirmou que vai permanecer na FPA e não teme as ameaças da ex-deputada Antônia Lúcia, que disse que ele teria que escolher entre o cargo de secretário de Estado e a primeira suplência de deputado pelo PEN.
Desfiliar
Segundo o ex-deputado, no momento que o partido muda de posicionamento político, ele também tem o direito de pedir a desfiliação sem ter qualquer tipo de prejuízo político.