Acordos
Acordo entre deputado e ex-deputado quase vai parar na polícia, com registro de B.O. e tudo. É que o primeiro se comprometeu em pagar um salário de R$ 10 mil para o segundo, caso este não conseguisse se reeleger. Assinaram até contrato, mas na hora do “vamu vê”, o que se elegeu, não quis cumprir. Só voltou atrás, quando soube da intenção do segundo. Coisas da política do Acre!
Rachados
Sem acordo entre os irmãos Anute. Luiz Anute, que contava como certa a dobradinha com o irmão Josemir para as duas próximas eleições, rachou a cara. Luiz queria apoiar Josemir para vereador e em contrapartida ter o apoio do irmão vereador para sua candidatura a deputado estadual, mas, Josemir entende que Luiz não tem votos nem para ele mesmo e que seu “apoio”, só iria prejudicá-lo e, por isso, quebrou os pratos. É cada um por si.
BR’s
O governador Tião Viana está com o pisante mais furado que peneira de tanto dar tiro no pé. O último foi essa declaração que a estrada entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul está intrafegável por culpa dos empresários de Cruzeiro. Comprou uma briga desnecessária e acirrou novamente a disputa do Juruá com o Vale do Acre, com consequências previsíveis nas próximas eleições.
DNIT
E o DNIT está fazendo uma auditoria na obra da BR, no trecho entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Mas, o TCU, responsabiliza o órgão pelo descuido em relação a essas obras. Enquanto isso, o Governo Federal que leva até 8 meses para liberar verba para obras emergenciais, em 3 dias deposita as que são para o Acre. Por isso, ninguém entende por que as obras não saem a contento e nem por que a obra emergencial para garantir a trafegabilidade da estrada ainda não saiu.
Incompetência
Arrepiante a falta de competência dos gestores estaduais. Nunca se colocam à disposição para esclarecer os fatos e enchem os órgãos de regras estúpidas. Não percebem que quanto maior o segredo, maior a desconfiança?
Incompetência II
No caso do primeiro natimorto de 2016, ainda não se pronunciaram sobre o assunto e quem vai a busca de informações não pode se dirigir a maternidade. Tem que antes agendar com a assessoria da SESACRE. Alegam que o acesso da imprensa é “desrespeitoso”. Será que no dicionário deles respeito é o tratamento dispensado às parturientes? Talvez não tenham noção do que quer dizer “público”, nem que Transparência é fundamental numa democracia.
Violência
Até o dia 4 de janeiro, já registramos 3 assassinatos em Rio Branco e outro corpo foi encontrado no Caladinho. A violência está desenfreada. Depois reclamam que a retrospectiva só tem crimes…
Críticas, sugestões e informações: quentinhasdaredacao@gmail.com