Tá espatifado
A situação está beirando o caos. No início da tarde desta quinta-feira, um morador que foi despejado por atraso no aluguel social perdeu a paciência: descarregou todos móveis em frente à Prefeitura de Rio Branco.
Tá espatifado II
O protesto desesperado tem causa justa, mas, até onde se sabe, foi injusto. A Prefeitura de Rio Branco (por questões eleitoralmente compreensíveis) não está com nenhum aluguel social atrasado.
Posição
É claro que o gesto foi uma clara posição política do cidadão em protesto pelo descontrole na aplicação da política habitacional do Governo Federal no Acre.
Corre corre
Agora, pense o leitor em um corre corre danado de assessores para tirar as tralhas do cidadão e levá-las para qualquer lugar longe das imediações da prefeitura!
Redes sociais
Não fosse a rapidez e praticidade das redes sociais, a cena não seria possível de ser flagrada. Mas, ela ilustra esta edição da coluna e serve de mais um alerta para mostrar como a política social, tendo a política habitacional de fundo, precisam ser imediatamente revistas.
BR-364
Governador Tião Viana esteve em audiências no Ministério dos Transportes e conseguiu um empenho importante: R$ 230 milhões que, segundo o governador, são suficientes para manter a estrada aberta o ano inteiro. De quebra, até dinheiro para a Marinho Monte em Brasileia parece que foi conseguido. Está dito.
Prêmio
Parabéns a todos os profissionais que participaram do 1º Prêmio de Jornalismo da Assembleia Legislativa do Acre. A condução de todo processo ficou sob responsabilidade de uma prata desta casa (AGazeta.Net), o jornalista e agora Assessor de Imprensa do Legislativo, Rutemberg Crispim.
Prêmio II
Cria do movimento popular, Crispim sabe, como poucos, valorizar as pessoas que trabalham: os executores do processo. É o que explica a homenagem feita à equipe de comunicadores da própria Aleac, profissionais que se esforçam em divulgar o trabalho dos 24 parlamentares.
Parlamento
Aliás, com o trabalho de Rutemberg Crispim, uma novidade chegou à Aleac: a assessoria está à disposição dos 24 deputados. Não é uma extensão do gabinete da presidência. Isso é fato reconhecido pelos nobres parlamentares.
Concepção
Que venham outras edições do prêmio. Que elas possam ajudar na melhor qualificação da cobertura política regional. Prêmio não serve para bajular nenhuma instituição (moeda comum por aqui). Prêmio tem que servir para reconhecer o esforço de uma equipe para tornar compreensível um assunto de interesse público, divulgado de maneira simples, correta, justa e, na medida do possível, bonita.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com
Foto de ilustração: Cedida por internauta