Dupla dinâmica
Ninguém aguenta mais as aparições do coronel Ulisses e do advogado dos Direitos Humanos, Waldecir Nicássio. Qualquer perrengue que acontece, lá estão os dois, disputando os holofotes. As duas faces da moeda: um mostrando a força da repressão, o outro a candura da compreensão.
Soltaram a bruxa
Depois de um período de relativa tranquilidade, não por mérito das forças de segurança, mas porque “os manos”, daqui de fora foram proibidos pelos “manos” de dentro do presídio, a bruxa foi solta de novo. Já apareceu execução e assalto para todo lado. Inclusive com reféns. Pobre sociedade, refém da bandidagem!
Passarela
Chama a atenção o desfile de “modelos”, embaladas a vácuo nos corredores da Assembleia Legislativa do Estado. Nunca antes na história do parlamento, se viu tantas e com modelitos tão justos. A dúvida é: será que a situação seria mantida se as esposas passassem a frequentar a casa?
Sem chance
Presidente do PDT, Luiz Tchê, pode colocar a viola no saco. Fonte da coluna garante que apesar dos esforços do PDT e do PTN na disputa pela primeira secretaria da Assembleia Legislativa, o deputado Manoel Moraes deverá ser mantido na função. O jogo político é previsível quando se analisa o contexto. O PSB já perdeu a presidência da Câmara de Vereadores da Capital.
Crise?
O prefeito Marcus Alexandre é o único que não pode falar em crise. Afinal, abriu mão de R$ 4 milhões, em favor dos empresários do transporte coletivo. A isenção de impostos consta na LDO de 2017 e apenas três vereadores se posicionaram contra. Entre eles, Lene Petecão (PSD) e Marcelo Jucá, a mais expressiva perda do parlamento mirim.
Sibá x Moro
O deputado federal afastado, Sibá Machado (PT), vai ficar frente a frente com o juiz Sérgio Moro. Intimado a depor, Sibá vai ter chance de falar na cara de Moro, o que pensa dele. Dizem por aí, que Moro só o convocou para ter a chance de uma conversa “tête a tête” com o parlamentar acreano: quer pedir que Sibá pare de ligá-lo à CIA… rs
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com