Médico foi baleado na nuca e amarrado a uma âncora
Após quatro dias desaparecido, o corpo do médico acreano Andrade Lopes de Santana de 32 anos foi localizado pela polícia no rio Jacuípe na cidade de São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia.
Homens do Corpo de Bombeiros utilizaram um barco para retirar a vítima da água. O departamento de polícia técnica fez a perícia no local, e constatou que o médico foi baleado na nuca e teve as mãos amarradas a uma âncora para que o corpo não boiasse.
“No dia 24 de maio o médico Andrade desapareceu no interior de Santana. No dia 25 alguns amigos estiveram na delegacia e noticiaram o desaparecimento, e as investigações começaram a partir desse fato. Contudo, logo no início as equipes policiais passaram a desconfiar de um amigo, que também é médico e próximo dele”, afirmou o delegado Roberto Leal.
Nesta sexta-feira (28), pescadores avistaram um corpo boiando no rio e acionaram a polícia. Se tratava do corpo de Andrade. “Ele estava amarrado a uma âncora. Essa informação foi importante porque, no dia anterior, as equipes tinham conseguido coletar uma testemunha que e confirmou que suspeito havia comprado essa âncora no dia 24″, afirmou o delegado.
A polícia ainda não sabe a motivação do crime, e informa ainda que o suspeito acompanhou a família da vítima e prestou apoio quando chegaram à delegacia. Agora os agentes devem continuar com as investigações para saber se há mais pessoas envolvidas no caso.