Manifestantes pedem convocação para o governador Gladson Cameli
Os aprovados no concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e da Secretária de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizaram uma manifestação em frente à Casa Civil na Avenida Brasil, nesta segunda-feira (2).
Com faixas e cartazes, os aprovados cobraram a convocação para o quadro de servidores do Estado. O concurso para SEE é efetivo e são 485 educadores aguardando a convocação desde 2019.
“Esse concurso foi um edital de 2018 a prova foi em 2019 e na mesma época, alguns dias depois houve uma contratação de temporários do processo seletivo, e eles foram lotando e nós ficamos em banho Maria, eles foram enchendo as escolas de provisórios. Sabemos que tem muitas escolas sem professores e existe o cadastro de reserva e não é por ser um cadastro de reserva que não há necessidade. Queremos que o governador convoque” disse Adriana da Silva Pessoa, uma das manifestantes.
Os aprovados no concurso do Idaf são para cadastro de reserva e também cobram a convocação, segundo eles o quadro do Idaf é composto em sua maioria por servidores terceirizados e cargos comissionados. “Nosso cadastro de reserva é da seguinte forma, não é que existam pessoas que já foram convocadas, não, o concurso todo é de cadastro de reserva, o que almejamos é a convocação porque o quadro de defesa do Idaf é de terceirizados ou comissionados e o que queremos é que o Gladson Cameli convoque os aprovados no concurso, não todos, mas que convoque nosso pessoal que ele pelo menos pare um dia e receba nossa comissão”, concluiu Herlenardson Cunha representante dos manifestantes do Idaf.