Galo sofre a segunda derrota seguida na competição
O Atlético-AC visitou o Ypiranga-AP, pela segunda rodada do Brasileirão da Série D. A partida foi realizada no estádio Zerão, em Macapá-AP. O time da casa saiu na frente, mas o Galo Carijo chegou ao empate no fim do segundo tempo. Nos acréscimos com um pênalti “Mandrake”, a equipe local faturou os três pontos, 2 a 1.
A equipe do Ypiranga iniciou o jogo melhor organizada. Aos 11 minutos Thulio entrou com velocidade na área pela direita e foi derrubado, a arbitragem marcou a penalidade. Helson cobrou e abriu o placar do jogo. Após o gol o dono da casa recuou e o Galo buscou algumas investidas que não tiveram sucesso, faltou pontaria e sobraram boas defesas do goleiro Redson.
No segundo tempo a equipe visitante voltou mais concentrada e foi em busca do gol de empate. O Clube da Torre criou algumas oportunidades, mas as melhores chances foram do Galo Carijó, que chegou ao gol de empate aos no finalzinho da partida, aos 42 minutos da etapa final. A defesa do Negro-Anil se atrapalhou no lance e a bola sobrou livre para Vitor Hugo deixar tudo igual, 1 a 1. Mesmo faltando poucos minutos o jogo acabar o Ypiranga se lançou ao ataque e em um lance duvidoso Célio Mata Boi invade a área e na disputa pela bola o zagueiro acreano toca a bola e o jogador caiu dentro da área. O juiz marcou a penalidade e o lance gerou muita indignação da equipe atleticana, mas que não resultou na mudança de opinião da arbitragem. Willian Afuá bateu firme e decretou o placar final da partida, 2 a1.
O resultado deixou o Ypiranga em segundo lugar no grupo com 4 pontos conquistados, já o Atlético-AC está empatado com o GAS-RR na lanterna sem nenhum ponto somado ainda. No próximo domingo (20), o Galo enfrenta o Imperador Galvez no clássico estadual e não pensa em outro resultado diferente da vitória para manter viva a chance de classificação. A partida será realizada na Arena Acreana em Rio Branco, às 18h (horário do Acre).