Vitória antecipa a classificação para as quartas de final
A Seleção Brasileira enfrentou o Peru, nesta quinta-feira (17), no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Copa América. Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison marcaram os gols do Brasil.
A partida começou equilibrada e o time de Tite demorou a desenvolver o bom futebol que vem apresentando na competição. Aos onze minutos de jogo Everton Cebolinha cruzou na área, a defesa peruana não conseguiu afastar o perigo e bola sobrou para Gabriel Jesus que tocou para trás e encontrou Alex Sandro, o lateral esquerdo finalizou abrindo o placar da disputa.
No segundo tempo brilhou a estrela de Neymar, o atacante do PSG acordou para o jogo e participou efetivamente das principais jogadas da Seleção Verde-Amarela. O segundo gol brasileiro saiu dos pés do craque. Aos 22 minutos de jogo após receber passe de Fred, o camisa 10 chutou cruzado e ampliou a vantagem do time da casa.
O terceiro gol foi marcado por Everton Ribeiro, o meia flamenguista recebeu passe de Richarlison e mandou para o fundo do gol. No finalzinho da partida Richarlison deixou o dele e decretou o resultado final da partida. Brasil 4 a 0 no Peru. Com a vitória o Brasil assumiu a liderança isolada do grupo B na Copa América e já está classificada para as quartas de final do torneio.
A partida entre Brasil e Peru marcou o início da segunda rodada da competição. A Conmebol divulgou pouco antes do jogo o boletim atualizado com os casos confirmados de covid-19 referentes ao evento. A entidade informou que 65 pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica e colaboradores testaram positivo para a doença, mesmo que estejam sendo cumpridas de forma rigorosa, todos os protocolos sanitários para que se evite a contaminação.
O Brasil volta a campo na quarta-feira (23), para enfrentar a Colômbia, no estádio Nilton Santos, às 19h (horário do Acre). Já a Seleção do Peru tem jogo marcado também contra os colombianos só que no domingo (20), às 19h (horário do Acre), no Estádio Olímpico, em Goiânia.