Vítima estava em moto com marido e morreu na Huerb
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) decidiu que o policial militar Alan Melo Martins, envolvido no acidente que matou Silvinha Pereira da Silva, em maio de 2019, na Estrada Dias Martins, em Rio Branco, será julgado por júri popular.
A decisão foi assinada pelo juiz Alesson Braz no dia 17 de junho. O militar está preso e sendo acusado de ter cometido um crime de homicídio consumado contra a vítima Silvinha e um crime de homicídio tentado contra a vítima José.
Segundo o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o militar também é acusado de fazer parte da operação do Batalhão de Operações Especiais no dia 14 de maio de 2018, quando a menina Maria Cauane Araújo da Silva, de 11 anos, foi morta por estilhaços de uma bala da polícia. A investigação aponta que o tiro saiu da arma do policial Alan.
Entenda o caso
Silvinha estava em uma motocicleta com o marido José da Silva, quando foi atingida pelo carro do policial no dia 18 de maio de 2021. O carro depois de atingir o casal subiu à calçada e atingiu a mureta de um supermercado. Os três ficaram feridos e foram levados para o Pronto-Socorro de Rio Branco, mas a mulher não resistiu e morreu.