Iniciativa não partiu de nenhum órgão público
Um grupo de moradores de Rio Branco decidiu pagar um carro de som para circular pelos bairros da capital anunciando a faixa etária a ser vacinada contra a covid-19, motivados pela baixa procura pela imunização. A iniciativa não é de nenhum órgão público ou instituição ligada ao Governo do Estado ou a prefeitura.
Para o carro de som circular pela cidade é feita uma doação online pelo PIX 68981105532 em qualquer valor, as informações e prestações de contas são feitas pelo instagram @ocarrodavacinacaorb.
A iniciativa foi de Rodrigo Ramos que percebeu que muitas pessoas, principalmente as que não têm acesso à internet, não conseguem acompanhar as mudanças nas faixas etárias que estavam sendo anunciadas apenas nas redes sociais da Prefeitura de Rio Branco e repercutidas por sites e programas locais.
“A necessidade de vacinação é muito importante nesse momento e eu vi que estava faltando uma divulgação maciça, principalmente nos bairros distantes e para pessoas que não tem acesso à internet, a televisão e até mesmo a rádio, então por ver essa necessidade surgiu à ideia”, relatou Rodrigo Ramos.
A voz no carro de som da vacinação pertence ao vocalista da banda acreana Os Descordantes, Dito Bruzugu, é voluntário na campanha. “É um trabalho voluntário junto com a galera para que a gente possa avançar nas vacinações aqui em Rio Branco e a gente possa retomar com nossas vidas o mais rápido possível”, disse o cantor.
O carro de som da vacinação percorreu 19 bairros da capital em dois dias, panfletos também foram impressos para reforçar o chamamento.
“A vida não pode parar, então a informação também não vai poder parar de circular, estamos conseguindo dinheiro e enquanto puder vamos fazer o máximo possível, o carro não vai parar”, concluiu.