Vitória garantiu à Seleção o primeiro lugar no grupo B
A Seleção Brasileira enfrentou a Colômbia nesta quarta-feira (23), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do grupo B da Copa América. Os colombianos saíram na frente, com um bonito gol de Luis Díaz, mas o time de Tite virou no segundo tempo com gols de Firmino e Casemiro.
A equipe colombiana começou o jogo com o sistema defensivo muito bem postado, fazendo com que o Brasil tivesse dificuldade para romper o bloqueio planejado pelo treinador Reinaldo Rueda. Aos nove minutos de jogo, Cuadrado cruzou da direta e Luiz Dias pegou de voleio fazendo um golaço. Em desvantagem no marcador a seleção foi pra cima e dominou o jogo durante todo o primeiro tempo mas não conseguiu o gol de empate e as equipes foram para o intervalo com vitória parcial do colombianos por 1 a 0.
No segundo tempo o time de Neymar continuou pressionando e o técnico Tite realizou cinco alterações na equipe no decorrer da etapa complementar, saíram: Everton Ribeiro, Alex Sandro, Fred, Gabriel Jesus e Richarlison, entraram, respectivamente: Firmino, Renan Lodi, Paquetá, Everton Cebolinha e Gabigol.
Aos 32 minutos da etapa final Renan Lodi cruzou na árera e Firmino se antecipou à marcação e, com a ajuda do goleiro Ospina, deixou tudo igual no Nilton Santos, 1 a 1. O lance foi avaliado pelo VAR e após muita reclamação da Colômbia o árbitro da partida, Nestor Pitana, validou o gol. Nos acréscimos Neymar cobrou escanteio pela direita e a bola foi na cabeça de Casemiro, virada do Brasil 2 a 1.
Foi a décima vitória consecutiva da Seleção sob o comando de Tite, nas últimas sete partidas a equipe não sofreu nenhum gol. Com o resultado o Brasil somou o nono ponto na competição e garantiu a primeira colocação no grupo B da Copa América, com 100% de aproveitamento. A Colômbia está em segundo lugar com quatro pontos em quatro jogos, um jogo a mais que o time brasileiro.
No próximo domingo (4) a Seleção volta a campo para enfrentar o Equador, às 16h (horário do Acre), no estádio Olímpico em Goiânia, pela última rodada da fase de grupos. O jogo será mais uma oportunidade para Tite rodar o elenco, já que mesmo com um resultado negativo o Brasil não deixa a primeira colocação do grupo.