Resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado
O serviço de coleta de Rio Branco está com um contrato emergencial, a Prefeitura resolveu contratar, por meio de dispensa de licitação, a empresa Limpebrás Engenharia Ambiental Ltda. A decisão foi publicada e assinada pelo secretário municipal de Zeladoria da cidade, Joabe Lira, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (28). Essa empresa já presta o serviço na capital.
O novo contrato é de R$ 10,6 milhões e vale por seis meses. O secretário informou que essa decisão foi tomada para que a cidade não ficasse sem o recolhimento do lixo, já que houve uma licitação no ano passado e a empresa vencedora só foi homologada nesta terça-feira (29), conforme publicação no DOE.
“Ela aconteceu porque o nosso contrato de coleta de lixo domiciliar se encerra dia 3 de julho, houve uma licitação ordinária que vem ocorrendo desde o ano passado, ela foi homologada na semana passada, no entanto, a partir da assinatura do contrato a empresa tem até 60 dias para que ela possa cumprir algumas exigências do edital, para que ela possa se instalar em Rio Branco e possa trazer sua frota nova” informou o secretário municipal de Zeladoria, Joabe Lira.
A empresa nova é a Quebec Construções e Tecnologias Ambiental S/A, os serviços prestados serão de coleta porta a porta, transporte dos resíduos sólidos, coleta e transporte dos resíduos em containers além de coleta mecanizada. O contrato equivale a R$ 32.900 milhões.
Essa empresa vencedora da licitação terá o prazo de até 60 dias para apresentar todas as adequações e começar os trabalhos. Quando isso acontecer a Limpebras terá o contrato reincidido automaticamente, enquanto isso a medição dos pagamentos será feita por meio de toneladas coletadas.
“Esse contrato que foi destinado em seis meses só vai até o dia que a empresa ganhadora da licitação se instale em Rio Branco, pode ser até dois meses”, concluiu o secretário.