Criança tinha problemas cardíacos e era portador de síndrome de down
Na noite desta quinta-feira (8), um bebê de 5 meses faleceu após ter enfrentado uma parada cardiorrespiratória na cidade do povo. Os Familiares chegaram a levar Renam Emanuel para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas o bebê já estava sem vida. Ele era portador de síndrome de down e tinha problemas cardíacos.
Após os médicos tentarem realizar manobras de ressuscitação sem sucesso, uma médica realizou uma análise preliminar pelo corpo e constatou o que supostamente seriam marcas de violência sexual, por conta disso, os médicos acionaram a Polícia Civil.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por uma série de exames que poderão constatar ou não a existência de evidências que comprovem violência sexual.
“Isso tem que ser analisado com calma. Durante a necropsia e a coleta de vestígios que é possível afirmar se houve ou não. Falar qualquer coisa agora seria muito precipitado”, explica o diretor do ILM, Ítalo Maia Vieira.
A família do Renam ficou muito abalada após alguns veículos de comunicação publicarem informações sem antes aguardar o laudo técnico. A avó Raimunda era quem cuidava do bebê, segundo ela, Emanuel começou a passar mal após ter um episódio de febre.
“Além de perder ele, receber essas notícias, não faz sentido, eu não soltei ele para nada. Ele passava mal direto, mas eu ficava com ele a noite toda” conclui Raimunda.
Com informações do repórter Jardel Angelim (Foto: TV Gazeta)