Tião Bocalom tem 15 dias para responder o pedido
As vereadoras Lene Petecão, do PSD, e Michelle Melo, do PDT, presidente e vice-presidente da Comissão de Mulheres, apresentaram na sessão on-line da Câmara Municipal de Rio Branco desta terça-feira (13), uma indicação para que o secretário de Saúde, Frank Lima, seja afastado do cargo até que as denúncias de assédio sexual sejam esclarecidas.
“Essa acusação já está com o Ministério Público, e eu acho que é de bom tom esse afastamento até para que as coisas possam se encaminhar com muita tranquilidade para aquelas pessoas que já trabalham naqueles ambientes”, explicou Lene Petecão.
O documento leva em conta “que a nomeação e a escolha dos secretários é feita pelo Chefe do Executivo Municipal e que aos seus representantes competem idoneidade, transparência e respeito a todos os servidores, independente de sexo, idade, raça, cor ou qualquer outro tipo de descriminação”.
Além disso, as vereadoras também levam em conta a “gravidade das denúncias e enquanto os fatos não forem devidamente apurados”. O Prefeito Tião Bocalom, do Progressistas, tem 15 dias para responder a indicação a partir da data de recebimento.