Denúncias mostram que Unidade Mista está sem médicos desde 30 de julho
Os moradores do município de Rodrigues Alves não podem contar com o hospital da cidade, quando precisam de atendimento procura a Unidade Mista de Saúde que raramente tem médico para atendimento.
Segundo denúncias feitas a Câmara do Município desde do dia 30 de julho não há atendimento ambulatorial e nem de emergência, pois não há médicos na Unidade Mista e nem nos postos da prefeitura.
A vereadora Terezinha Fernandes (PCdoB) contou em um vídeo a história de um idoso de 90 anos que ficou horas esperando atendimento. Após sofrer esperando uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o idoso ao hospital em Cruzeiro do Sul, há 15 km de Rodrigues Alves, por uma estrada chamada de variante.
O deslocamento dos pacientes para Cruzeiro do Sul na maioria das vezes é impossível, pois geralmente as pessoas não tem dinheiro para pagar o transporte. A ambulância do Samu que deveria fazer esse serviço geralmente é deslocada para outro município como Tarauacá deixando Rodrigues Alves completamente descoberto.
Segundo a vereadora já foi informado e mostrado o problema para secretária de saúde do estado, Paula Mariano, mas nenhuma atitude foi tomada para resolver o problema. O município de Rodrigues Alves permanece sem médicos e com um serviço precário de ambulância.
“Nós estamos enfrentando essa falta de médicos há muito tempo, precisamos encaminhar pacientes para Cruzeiro do Sul que esperam por mais de 5h porque a ambulância do Samu se desloca para atender demandas de outros municípios”, concluiu a vereadora.
Informações do repórter Adailson Oliveira para TV Gazeta.
Foto: TV Gazeta.