Parlamentares estarão obedecendo aos protocolos sanitários
Após 511 dias suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) retorna nesta terça-feira (10), graças ao avanço da vacinação e o afrouxamento das medidas sanitárias.
As sessões deverão ocorrer em apenas dois dias na semana na casa legislativa, sempre às terças e quartas-feiras obedecendo aos protocolos sanitários,
Os parlamentares afirmam que as sessões on-line não atrapalharam os trabalhos e muito menos a análise e aprovação dos projetos, mesmo assim, agora os debates tendem a ficar mais tensos.
“Não deixamos de trabalhar nenhum dia, fizemos inúmeras sessões remotas, votamos inúmeros projetos de leis. A Assembleia Legislativa não parou em nenhum momento e agora as expectativas são as melhores possíveis”, explica o deputado estadual do MDB, Roberto Duarte.
Com esse retorno, os deputados vão analisar o que é prioridade para dar mais agilidade. Jenilson Leite afirmou que uma das pautas principais é resolver a situação do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) e dos ex-trabalhadores do pró-saúde, ameaçados de demissão.
“Um projeto que já está aqui na Assembleia, que nós estamos apresentando algumas emendas para dar mais segurança ao servidor”, enfatiza o deputado estadual do PSB, Jenilson Leite.
Com informações do repórter Jardel Angelim (Foto: TV Gazeta)