Em janeiro de 2020 um grupo invadiu a casa de um casal e cometeu o crime
Informações: Aline Rocha
Os cinco acusados de participar da morte de Cosmo Ribeiro e Teresa da Silva em 16 de janeiro de 2020 estão em júri popular no Fórum Criminal de Rio Branco, na Cidade da Justiça, nesta terça-feira (28).
Os acusados foram identificados como Marciano Marinho, Antônio Eliel de Souza Gomes, Jeferson Almeida da Silva, Alison Souza de Olina e Francisco Almeida da Silva.
A defesa de Alison Olinda informou que vai pedir absolvição do mesmo, mas que só irá se manifestar ao fim do julgamento que acontece desde as 8h30 desta terça-feira. Os advogados dos réus Jeferson Almeida e Francisco Almeida informaram que eles negam a autoria desse crime e que a defesa também vai buscar a absolvição dos dois.
A polícia, inicialmente, investigava o crime como um latrocínio, mas o delegado responsável pelo caso concluiu o inquérito com a informação que o crime se tratava de uma execução.
De acordo com as investigações Cosmo confrontava uma organização criminosa por não concordar com as exigências e determinações da mesma. Então, supostos membros dessa organização criminosa, invadiram a casa de Cosmo no bairro Belo Jardim e mataram ele e a namorada, Teresa.
Além dos cinco acusados, a polícia investiga mais duas pessoas, sendo sete envolvidos, um deles continua foragido e o outro morreu em março deste ano, após cometer um assalto. O júri popular não tem hora prevista para acabar, o resultado só deve ser divulgado ao final.