Parlamentar de Rio branco disse que registrou boletim de ocorrência
A vereadora e médica Michelle Melo (PDT), enquanto participava do programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, na tarde de quinta-feira (03), para falar da atuação como voz do povo na Câmara Municipal de Rio Branco, foi vítima de homofobia por meio das redes sociais.
Em uma publicação no Facebook, Dema Assis, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado do Acre, tirou foto da televisão enquanto a vereadora aparecia no programa, publicou nas redes sociais com a legenda “Eleições estão chegando e eles começam a aparecer. Eu só voto em homem que gosta de mulher e mulher que gosta de homem. Rsrsrs”.

Dema, que já foi candidato a vereador, tem um perfil ativo nas redes sociais, o que gerou muitos comentários na publicação, chamando atenção da vereadora que respondeu no post.
“Olá Sr. Dema, fui convidada para participar do programa Gazeta Entrevista, justamente para falar da minha bem-sucedida atuação como voz do povo, lá na Câmara Municipal de Rio Branco. Fico triste que você escolha seus representantes avaliando orientação sexual, quando o certo seria escolher pelo CARÁTER! Vale ressaltar que Homofobia é crime”. Dema Assis não respondeu.
Michelle Melo, que vive com sua esposa e os filhos, acionou seu departamento jurídico e registrou um boletim de ocorrência. “Todo caso desse deve ser combatido de forma contundente. Não só porque foi comigo, mas porque não devemos permitir que manifestações homofóbicas fiquem impunes”.
Em seu perfil na rede social Instagram, ela utilizou o ataque para deixar uma mensagem contra a violência. “Você sabe o que é homofobia? A definição da palavra deriva de medo patológico em relação à homossexualidade e aos homossexuais, e define o ódio aos homossexuais e o preconceito contra os indivíduos que não se enxergam como heterossexuais. Para além desses significados, esse preconceito afeta pessoas em diversas esferas da vida, prejudica ambientes de trabalho e mata um brasileiro a cada 23 horas”.