Grupo cobra promessas feitas pelo Governo do Acre ainda no ano passado
Nesta segunda-feira (7), em Cruzeiro do Sul, ocorreu pela manhã uma manifestação, em mais um ato legal da greve dos professores públicos do estado do Acre reivindicando pautas não cumpridas desde 2021.
Os professores fecharam os portões da Secretaria de Educação de Cruzeiro do Sul, no Centro da cidade, em uma manifestação pacifica, liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac).
Os manifestantes expuseram seus posicionamentos e reivindicaram pelo reajuste salarial para a categoria, como prometido pelo Governo do Acre desde o ano passado.
Pedro Lima, presidente do Sinteac, explicou. “O nosso movimento é para dizer a sociedade que queremos que o governo atenda aos nossos pedidos, de apresentar uma proposta de reajuste salarial para nossa categoria. Lembrando que nós estamos apenas retornando a nossa greve que foi suspensa no ano de 2021 com acordo judicial, e infelizmente o governo não cumpriu. Como ele mesmo disse, ele sofre de uma amnésia depois da covid e não lembra das suas promessas”.