Em uma conversa com Itaan Arruda no Gazeta Entrevista desta quinta-feira
Na tarde desta quinta-feira (7), a deputada federal, Jéssica Sales, do partido Movimento Democrático Brasileiro, esteve em uma conversa, no Gazeta Entrevista, com Itaan Arruda. Os tópicos da conversa foram o câncer da deputada e a importância da prevenção, Além de politica no Acre.
Quando perguntada sobre como foi a descoberta do câncer, Jéssica disse, “Eu como médica sempre fiz os meus exames regularmente. Então o câncer de mama que eu estou enfrentando hoje, esse tratamento que eu faço, eu nunca imaginei na minha vida. A minha vó faleceu muito jovem por conta de câncer de mama, então eu sabia que eu sempre tinha que ficar ligada por conta da genética. E eu sempre fiz meus exames de rotina, ano passado em 2021, eu tinha um nódulo na mama esquerda. E esse nódulo foi feito o ultrassom e ele tava bonitinho, benigno. Um bonitinho, benigno que não tava fazendo mal. Qual é o protocolo médico? Você fazer, repetir esse exame em seis meses, repetir novamente essa ultrassom pra ficar acompanhando conduta médica. Então, eu repeti em dezembro do ano passado, e ficou feinho, malzinho”.
Itaan, depois perguntou como a deputada enxerga o parlamento agora, “Eu já encaro hoje um parlamento de forma diferente, minha vida mudou completamente. Hoje eu busco pela cura médica e eu ainda não tenho o laudo médico falando “você está curada 100%”. Mas eu tenho a minha fé, isso já me completa em todos os sentidos. E o meu modo de fazer política sempre foi muito perto da população, sempre foi defendendo eles, ouvindo, não fazendo diferenças de cores partidárias que não é do meu partido, seja o prefeito, seja o governador, e seja o presidente da república. Então essa parte ela vai ficar, ela se torna mais aguda principalmente, porque entendo a parte que a população sofre. Com problema de medicamentos, problema de estrutura, de hospital, isso sem contar a situação do interior do estado”.
Jéssica Sales fechou a entrevista falando sobre como antes do diagnóstico de câncer, aquela já era uma luta para ela, para ajudar a população que precisa do tratamento.