Feijoada, artesanato e música são algumas das atrações do dia
Por Márcio Bleiner
Com objetivo de celebrar o Dia das Mães e apoiar uma iniciativa dos moradores do bairro Cadeia Velha, o coletivo realiza, neste sábado (7), a partir das 11h da manhã, a primeira feijoada “Elas Fazem Acontecer”.
Lidiane Cabral, idealizadora do projeto, afirma que a ideia também buscar “ocupar os espaços públicos com boas iniciativas”. “Principalmente agora, após a pandemia, quando muitas mulheres ainda estão em crise financeira”, diz.
O coletivo atende mulheres donas de pequenos negócios que têm várias iniciativas e muitas histórias. “Há mulheres [no coletivo] que hoje têm o próprio negócio, a própria loja e que, em muitos dos casos, estavam à beira da falência e hoje se fortaleceram a partir das iniciativas do coletivo”, destacou Lidiane Cabral.
O empoderamento feminino é um dos principais motivos pelo qual o “Elas Fazem Acontecer” foi idealizado. “Nós trabalhamos o nome da mulher. O objetivo principal do coletivo é o empoderamento feminino, a autonomia econômica das mulheres e também a compreensão de que nós, juntas, podemos muito mais”, arrematou.
Quem quiser fazer parte do coletivo “Elas Fazem Acontecer” ou tem alguma dúvida, basta seguir o perfil @elasfazemaconteceracre no Instagram e mandar uma mensagem ou, ainda, procurar a equipe do movimento durante as ações e preencher um formulário.
Primeira Feijoda do “Elas Fazem Acontecer”
Onde: Bairro Cadeia Velha (embaixo da Quarta Ponte)
Quando: Dia 7, sábado, a partir das 11h