Alunos haviam passado mal e a suspeita era que merenda escolar havia sido a causa
Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cívico-Militar, no município de Senador Guiomard, passaram mal na manhã de quarta-feira (08) e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), até o hospital da cidade.
Oito alunos haviam apresentado sintomas de infecção intestinal, e haviam afirmado que isso ocorreu após ingerirem a merenda escolar, que no dia era macarrão e carne. Ainda na quarta-feira, a vigilância sanitária se dirigiu a escola e confiscou parte da carne para realizar análises e fazer vistoria na cantina da escola.
Após analises, a vigilância sanitária emitiu um termo de inspeção na quinta-feira (9) para o diretor da escola, onde informa que na investigação não foi encontrado nenhuma irregularidade na cantina da escola e nem nos alimentos.
Alegam ainda que todos os alimentos se encontram bem condicionados e dentro do prazo de validade. Relatam que a área de exposição dos alimentos que são preparados para consumo está organizada e em condições higiênico-sanitárias.