Reflexo
Vereador de um município do interior da Paraíba mandou confeccionar um cartão de Natal com os seguintes dizeres: “… e que Jesus ELIMINE a todos em 2017”. Agora, imagine o tipo de representante que vamos ter daqui 20 anos, quando estivermos colhendo os frutos da reforma da Educação promovida pelo presidente Temer!
Estranho no ninho
Marcio Bittar merece o troféu resistência por permanecer no PSDB, quando ninguém o quer lá. A insistência se deve à intenção de concorrer a uma vaga ao Senado em 2018. Ideia impossível de ser concretizada. Se ninguém o quer no partido, imagine se vão aceitar lançá-lo a um posto almejado também pela atual estrela do PSDB no Acre, Wherles Rocha. Ainda mais depois da derrota sofrida por Marcio Bittar na eleição municipal, quando centrou a campanha do filho dele na figura paterna. Ficou mal na foto!
Carimbados
O jornalista Ariel Palácios cunhou uma nova designação para a ala conservadora da política nacional. É a “Direita Sertaneja”, numa clara alusão a aculturação. Para ele, o sertanejo é o genérico do country norteamericano. Ou seja, uma cópia mal acabada da política e da cultura yankee. Como dizia João Ricardo e Paulinho Mendonça, lá nos idos da década de 1970, “os ventos do norte não movem moinho”, mas, na periferia do sistema, continua-se erguer moinhos na esperança desses ventos.
E agora, Ricardão?
Com o mandato do marido acabando, aquela primeira dama está prestes a perder os “favores” do secretário. Em poucos dias voltarão todos a ser pessoas comuns. As viagens de “trabalho” estarão descartadas… menos mal, porque a esposa andava comentando sua desconfiança com as amigas mais chegadas. O affair tinha tudo para virar tragédia. Ah! essa política no interior, é mesmo impagável! A dona, não é loura, mas, é sinistra!
Papo sério
Depois que o Paquistão ameaçou usar armamento nuclear contra Israel já dá para fechar o ano de 2016. Chega. Passa a régua. Voltamos em 2017… se 2016 acabar mesmo, o que não é certeza.
Drama da BR
Chegou o inverno e, com ele, a velha possibilidade de a BR-364 fechar. Não é novidade para o acriano. Muito menos para o morador do Juruá. A bandeira petista da integração via estrada sempre foi frágil. Agora, a ordem é satanizar a gestão do Dnit, tentando politizar o problema colocando a responsabilidade do isolamento no colo do presidente Temer. A fala do líder do governo na Aleac, Daniel Zen (PT), em redes sociais deixa pouca margem para dúvidas.
Estranho, muito estranho…
O Sindicato dos Caçambeiros recebe a boa notícia do Governo do Acre de que os motoristas vão receber os meses de serviços prestados e não honrados pelo poder público. A relação entre essa mudança de postura do Governo com a categoria e a ameaça dos caçambeiros em boicotar obras (caso as empresas vencedoras de licitação não contratarem mão de obra local) é desafio sugerido ao raciocínio sempre desconfiado do leitor.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com