O açaí de Feijó recebeu a Indicação Geográfica (IG), dada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), na última terça-feira, 12. Com esse registro, o Sebrae vai trabalhar pela promoção ao mercado nacional e internacional.
Para o assessor técnico do Sebrae, Maurício Avedra, a conquista deste registro é o esforço do trabalho do Sebrae, do Governo do Acre em parceria com os produtores, agricultores e associações locais.
“Foi feito toda essa junção de esforços com o Sebrae, governo do Estado e Prefeitura municipal de Feijó, e principalmente os produtores que são os protagonistas dessa ação. Fomos muito agraciados, motivo de muita felicidade e de muito esforço”, comenta Avedra.
O açaí de Feijó está recebendo o primeiro registro brasileiro dado ao vinho do fruto, assim como a farinha de Cruzeiro do Sul que recebeu o IG do produto em 2017.
“Sem sombra de dúvidas é um marco para o nosso Estado, apesar de que na nossa região o açaí de Feijó já é bastante conhecido, agora estamos certificados a nível nacional”, diz o técnico.
Além dessa nova conquista, o Sebrae busca a terceira etapa do processo com a promoção de acesso ao mercado de nível regional, nacional e internacional.
“Agora o Sebrae entra fortemente para a terceira etapa, que é fazer a promoção de fato com o produto da região em eventos de acesso ao mercado para potencializar mais a marca” , finaliza o técnico.
Com informações do repórter Marilson Maia para a TV Gazeta.