Feijó é o primeiro município da lista da Sema
O Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), tem divulgado diariamente boletins sobre todos estados brasileiros e alguns países vizinhos.
No boletim informativo de ontem, o Acre aparecia em quarto lugar com maior número de focos de incêndio acumulados do dia 1 a 31 de agosto.
Foram 3.578 focos de queimadas durante o período em todo o estado, segundo INPE. O Acre aparece atrás apenas do Pará, Mato Grosso e Amazonas.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Acre (Sema) informou também que o município de Feijó é o que possui maior número de focos de queimadas no Acre, desde o início de 2020.
Tarauacá, Manoel Urbano, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira são os cinco piores municípios em relação aos focos de queimadas acumulados no estado, ainda segundo a Sema.
Nesta terça-feira (1°) o governador do Acre, Gladson Cameli, decretou situação de emergência ambiental em decorrência dos focos de incêndio. Somente neste fim de semana, houve registro de 719 focos de queimadas, segundo dados do satélite de referência.