Cinco mil casos foram confirmados sendo a maioria de Cruzeiro do Sul
No momento todo o mundo sofre com a pandemia do novo coronavírus, no entanto, doenças como a dengue, chikungunya e zika continuam presentes e se proliferando com rapidez. O estado do Acre registrou 11 mil notificações de casos de dengue até o dia 14 de novembro, deste total, cinco mil foram confirmados. A maioria dos casos são do município de Cruzeiro do Sul.
O mosquito Aedes Aegypti não transmite somente a dengue, mas também, a chikungunya e zika. O estado atualmente vive o período de inverno amazônico, onde as chuvas são mais frequentes, o que torna necessário que os cuidados para evitar a proliferação do mosquito sejam tomados.
“Pedimos que a população aceite a visita dos agentes, observe se estão caracterizados como se estão com o crachá porque eles estão lá para ajudar a evitar que o mosquito se prolifere ainda mais, os agentes estão usando todos os EPI’s e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde” disse Gabriel Mesquita técnico da Secretária de Saúde do Estado (Sesacre).
Gabriel acrescentou ainda que “este é um momento onde a população precisa tomar consciência e cuidados, o combate a dengue não é de responsabilidade apenas do poder público, mas também de toda a população”.