Reunião acontece no auditório da Secretaria da Fazenda
A Academia da Polícia Civil do Acre (Acadepol) sedia o 1º Encontro Regional de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro da região Norte do país.
O encontro teve início na tarde desta segunda-feira (7), no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e termina na próxima sexta-feira (11).
O evento, conduzido pela Acadepol, tem como finalidade a promoção, integração e troca de experiências bem-sucedidas com representantes das polícias civis da região Norte.
Participam do encontro agentes de Polícia Civil dos municípios acreanos, como também delegados e escrivães que, durante cinco dias, recebem aprimoramento investigativo diferenciado e informações sobre a necessidade da integração com uso tecnológico de combate à criminalidade, sobretudo nos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A solenidade de abertura do encontro contou com a presença do delegado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e representante do Ministério da Justiça, André Luiz Timoni. Representando o Tribunal de Justiça do Acre, participou o juiz Robson Aleixo, titular da Vara de Combate às Organizações Criminosas; representando o Ministério Público do Acre, o promotor de Justiça Rodrigo Curti.
Também participaram da abertura do evento, o diretor da Acadepol e diretor Administrativo e Tributário da Sefaz, Clovis Monteiro; o secretário-adjunto de Segurança Pública, Maurício Pinheiro; o delegado Getúlio Monteiro; delegado-geral de Polícia Civil do Acre, Josemar Moreira Portes; além do delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Cristiano de Castro Reschke (palestrante).