Foto: Freepik
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), foram registrados dois homicídios na noite desta sexta-feira, 02, e na tarde de sábado, 03, nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.
Homicídio em Brasiléia
A vítima dessa execução atendia pelo nome de José Gonçalves Cabral, de 65 anos, e trabalhava como mototaxista. Na noite de sexta-feira, teria aceito uma corrida por volta das 22 horas, de um homem não identificado. Por volta de 1 hora depois, os colegas de trabalho de Gonçalves encontraram sua moto abandonada e começaram buscas próprias. Já na madrugada de sábado, moradores da área rural de Brasiléia, no Ramal do Polo, Km 5, encontraram um corpo que posteriormente foi identificado como o da vítima, que foi executada com um golpe de faca no pescoço.
A investigação está sob a responsabilidade do delegado plantonista Ricardo Castro, que relatou: “Por volta das 6:30 da manhã a Policia Civil tomou conhecimento desse crime, e imediatamente deu início às investigações, o inquérito policial foi instaurado, as buscas continuam, as diligencias estão sendo realizadas com a intenção de encontrar o autor, inclusive, nós já sabemos quem é. E é importante ressaltar que enquanto essas buscas não forem sessadas o autor está inserido na situação de flagrante e o procedimento será feito assim que ele for preso”, diz.
Homicídio em Epitaciolândia
O corpo do colono José Chaves de Souza, de 26 anos, foi encontrado na tarde sábado em em uma fazenda na zona rural do município de Epitaciolândia, interior do Acre. Segundo informações da polícia, a própria família que teria encontrado o corpo e ido a sede da delegacia para fazer a denúncia. Depois de obter essas informações, foi enviada então a Polícia Militar e posteriormente a perícia para o local, onde se pode constatar que a vítima possivelmente pode ter morrido por agressão física, tendo em vista as marcas de pauladas com ripa, principalmente na área da cabeça. O delegado responsável por este inquérito, Luís Tonini, junto com sua equipe, procuram o culpado.
Com informações da repórter Rose Lima para a TV Gazeta