No município de Cruzeiro do Sul, um homem foi acusado de abuso sexual contra a própria irmã por cerca de sete anos e recebeu 16 anos de condenação pela Justiça, após julgamento realizado no último mês de abril. A denúncia foi feita em 2023.
O crime era investigado pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dempca). De acordo com o delegado Renan Santana, os abusos iniciaram quando a vítima possuía apenas 7 anos e o abusador, o irmão, 14 anos.
A situação se estendeu por cerca de sete anos, quando o jovem já tinha 22 anos e a vítima, 15 anos de idade. Em 2023, a adolescente engravidou do irmão e realizou a denúncia para a Polícia Civil e o acusado pôde ser preso até ser julgado e sentenciado a 16 anos de prisão.
“Os abusos começaram inicialmente quando ela tinha 7 anos, dentro da própria casa. Isso perdurou por aproximadamente sete anos, vindo ao ponto dela engravidar dele”, declarou o delegado Santana.
Além disso, o delegado destaca que casos como esses precisam ser de conhecimento da Polícia Civil para que medidas cabíveis sejam tomadas.
“Tem que levar ao conhecimento da Polícia Civil essa situação. É sabido que as vítimas de violência doméstica e sexual ficam um pouco retraídas e precisam de um tempo para poder revelar o que aconteceu. É comum que as vítimas demorem para falar”, afirma Santana.
Com informações do repórter Glédisson Albano para a TV Gazeta