Chega
Alguém precisa dar um basta nessa ideia de que o Acre é um colosso no setor de Turismo. Já está virando um problema de Comunicação e de exposição ao ridículo do próprio Governo.
Chega II
O viajante mais modesto percebe que não há o mínimo fundamento naquilo que se está tentando defender, seja nas falas decoradas em entrevistas generosas, seja nos dados pouco confiáveis com que se municia o Ministério do Turismo.
Menos…
Repete-se: o Governo está sendo exposto ao ridículo (ao contrário do que a cegueira de alguns cortesãos não permite ver). As críticas e ironias não ignoram a importância do setor. Em qualquer economia. Mas, daí a tentar massificar de que o setor rende R$ 6 milhões em um dia; R$ 10 em outro fim de semana… tem uma diferença enorme.
Caminhos
Mesmo o mais otimista empresário do setor sabe como ainda há longos caminhos a se percorrer nesse segmento da economia local. A cadeia produtiva do Turismo no Acre é muito “fragilzinha”; não há nada consolidado: absolutamente nada!
Basta olhar…
Com o mínimo de exigência (e bicho exigente é essa espécie chamada “turista”), basta olhar para Rio Branco. O rio-branquense com o mínimo senso estético percebe como ainda há muito o que fazer antes de o governo apresentar a cidade como um destino capaz de aquecer a economia na cifra dos milhões. Isso em se falando da Capital… se for para o interior, então…!