Pedem conclusão da obra da ponte que liga os bairros Aeroporto Velho e Ayrton Sena
Nesta terça-feira (03), pela manhã, o descaso com a construção da ponte entre os bairros Aeroporto Velho e Ayrton Sena foi motivo de manifestação dos estudantes na Baixada da Sobral, que tem uma ponte incompleta e escadas inseguras para atravessar.
A ponte em questão, ou o que resta dela, é entre os bairros Aeroporto Velho e Ayrton Sena. Se estivesse de pé, moradores e estudantes diminuiriam a distância em mais de dois quilômetros entre um bairro e outro, mas são três anos convivendo com promessas.
A placa de identificação da obra ainda existe no local, e de acordo com a placa, são mais de 262 mil reais de recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco, com um prazo de execução da obra de três meses.
Cansados de esperar, os alunos da Escola Pública Flaviano Flávio Batista protestaram por alguns minutos juntos com os alunos da Escola Pública Serafim da Silva Salgado, na avenida sobral, que ficou interditada.
Segundo a mãe, Francisca Jesus, as crianças correm perigo ao percorrer o caminho. “Tem que sair 6h se quiser chegar no horário certo na escola Flaviano, fora as crianças que vão para a Escola Serafim da Silva Salgado. E se chover não tem como as crianças passarem lá, um pilar que a gestão anterior fez já caiu, e ai corremos risco direto”, explicou Francisca.
De acordo com a diretora Maria Inês, da Escola Pública Flaviano Flávio Batista, a situação faz com que muitos alunos migrem para outras unidades escolares.
Durante o protesto, nenhum representante da Prefeitura de Rio Branco apareceu, e o investimento sem resultados não foi justificado.
Com informações de Márcio Souza