A medida de suspensão se deu graças à proposta apresentada pelo Governo
Na manhã desta terça-feira, 09, no saguão da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), a categoria dos técnicos servidores do Estado estava novamente reunida. Dessa vez, esses trabalhadores aguardavam pelo fim de uma reunião entre lideranças sindicais e equipe do Governo do Acre.
Vale lembrar que os técnicos de enfermagem do estado realizaram uma paralisação na última quarta-feira (03), e renunciaram os plantões extras após a última proposta de reajuste salarial da categoria ser derrubada na Aleac. Por esse motivo, o Governo resolveu apresentar uma nova proposta.
Após mais de duas horas de reunião na Casa Civil, a proposta apresentada pelo Governo foi repassada para a categoria. O deputado estadual Adailton Cruz, do PSB, detalhou a negociação.
“A proposta do sindicato é que o valor do plantão uniforme seja de 160%, ou seja, ainda tem uma diferença de R$ 30,00 a menos com esses 30%. O Governo, então, vai analisar o nosso pedido de 160%, mas os 30% já estão garantidos”, diz o parlamentar.
Os servidores avaliam o que foi proposto e fica a cargo deles o que irão fazer. Por enquanto, a greve foi desconsiderada. A categoria agora espera pela apresentação oficial, no dia 19 de maio, para no dia 22 ser encaminhado o Projeto de Lei que regulariza o valor dos plantões, e, no dia seguinte, 23, ser realizada a votação na Assembleia.
Com informações da repórter Débora Ribeiro para a TV Gazeta