Depois de um ano em que a adolescente Ed Elen, de 16 anos, sofreu três paradas cardíacas após um mal súbito em uma academia de Rio Branco, no dia 24 de julho de 2023, ela ainda segue inconsciente, mas demonstra avanços no tratamento.
“Ela precisa de muitos cuidados, a recuperação dela tem evoluído bem, mas não está consciente. Ela movimenta bastante as pernas e um pouco os braços, além de estar um pouco rígida. Às vezes ela demonstra que quer falar, mas não consegue e estamos buscando meios, com toda dificuldade.” diz a mãe da adolecente, Aurilene Lourenço.
Lourenço também explicou que, apesar da recuperação ter apresentado progresso, a jovem ainda necessita de cuidados intensivos e diversos gastos não estão sendo cobertos pelo orçamento da família. E como uma forma de custeá-los, eles decidiram realizar mais uma rifa.
“Nós estamos fazendo uma rifa em benefício do tratamento dela, que após um ano ainda continua precisando de muito recurso. O objetivo principal é para os gastos, tratamento de fundo, físico, tudo que ela precisa”, afirma.
Recentemente, eles também têm buscado tratamento em Brasília através do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), embora ainda não haja uma data confirmada para a consulta presencial.
É possível ajudar a família através da compra da rifa, por meio do número de contato da mãe da adolecente, (68) 99973-3331. O valor é R$5,00, com vários prêmios inclusos.
Relembre
A adolescente sofreu mal súbito enquanto treinava na academia do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Rio Branco. Segundo testemunhas, ela desmaiou após iniciar os exercícios.
Desde então, a família tem se empenhado em arrecadar fundos por meio de rifas e bazares, além de buscar recursos para uma consulta online com um fisioterapeuta e possíveis tratamentos em Brasília.