4 formas de compartilhar sua paixão por filmes e séries

4 formas de compartilhar sua paixão por filmes e séries

Se você é apaixonado por filmes e séries, pode investir em canais para compartilhar a sua paixão com outras pessoas e ainda lucrar. Quer saber como? Veja!

O mundo das produções audiovisuais está presente em nosso cotidiano há décadas. Hoje, os filmes e séries são os nodos de entretenimento mais queridos pelo público.

Com a chegada dos sites e canais de streaming de vídeo, a adesão aumentou ainda mais. E hoje, temos infinitos títulos para escolher na hora de assistir um filme ou série.

A procura pela assinatura destes canais aumentou consideravelmente por conta de seus conteúdos exclusivos, além dos outros muitos títulos já conhecidos. Muitas pessoas abandonaram os pacotes de TV a cabo para assinar diversos canais de streaming como a Netflix, Amazon Prime Video, entre outros.

Muitas são tão aficionadas pela arte audiovisual, que criam conteúdo para mostrar sua paixão e conhecimento pelos diversos filmes e séries que já assistiu. E cada vez mais surgem novas pessoas que querem compartilhar seu conhecimento e paixão com outras pessoas.

Os canais de entretenimento falando sobre séries e vídeos são muito populares na internet, contando curiosidades sobre as produções, além de acompanhar premiações e outros títulos realizados pelo diretor, roteirista ou pelo elenco.

Para quem quer compartilhar seu conhecimento por determinadas produções ou pelo universo audiovisual com milhares de pessoas, a internet é o melhor caminho. Mas isso pode ser feito de maneiras diferentes. Seja falando sobre os melhores filmes da história ou dos lançamentos das séries, conteúdo é o que não falta para compartilhar.

Como compartilhar seu amor por séries e filmes

1. Crie um blog

O blog já foi conhecido por ser um “diário virtual” e hoje é um dos principais canais utilizados nas estratégias de marketing digital. Ele possibilita compartilhar conteúdo de uma forma diversificada, permitindo incluir textos, imagens, vídeos, infográficos, etc.

Além disso, o blog é um dos queridinhos de quem quer que seu conteúdo seja monetizado, podendo hospedar anúncios de outras marcas, preparar posts em parceria com empresas para a divulgação, entre outras práticas.

O importante é que o blog ainda tem muita visualização, principalmente se for desenvolvido dentro das práticas de SEO, para ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca. Essa forma é a principal para conseguir tráfego orgânico ao seu blog, além do compartilhamento nas redes sociais.

Existem diversas plataformas gratuitas e pagas para hospedar seu blog, além de modelos de layout prontos para quem não tem conhecimento em web design. Foque em conteúdo atrativo sobre séries e filmes para ter sempre visualizações e seguidores.

2. Redes Sociais

As redes sociais hoje são a maior forma de divulgação de qualquer assunto. Ter uma página voltada a indicação de filmes e séries, informações e curiosidades das telonas, além de promover debates e conversas sobre esse universo pode trazer diversos fãs e seguidores.

As transmissões ao vivo ganharam muita força nos últimos anos e pode ser uma ótima forma de levar conteúdo espontâneo e informativo para seus seguidores. Ao optar por fazê-las, crie um convite interativo para chamar a atenção do público-alvo.

Para isso, você pode utilizar plataformas que oferecem bons criadores de vídeos de convite online para sua transmissão ao vivo, como o InVideo. Convide várias pessoas, incluindo os seus amigos que gostam do assunto para gerar uma discussão interessante.

3. Canal no YouTube

Crie um canal do YouTube com vídeos sobre os assuntos pertinentes ao mundo dos filmes e séries. Curiosidades, listas dos melhores filmes segundo sua opinião, indicações de filmes e séries de determinado gênero, entre outros milhares de tópicos possíveis para se discutir.

Aproveite para criar vídeos chamativos para atrair as pessoas e divulgar nas redes sociais, mas invista em conteúdo original. Se o seu canal começar a crescer, pode ser elegível para as ferramentas de monetização do YouTube.

4. Podcasts

Os podcasts existem há anos, mas vem ganhando cada vez mais atenção. Os conteúdos em áudio (que hoje pode ser acompanhado por vídeo) são um dos formatos mais consumidos no mundo todo, existindo podcasts de inúmeros assuntos.

Para produzir um podcast de qualidade você precisa de um equipamento de captação e edição de áudio. A boa notícia é que, com a popularização deste tipo de conteúdo, não é necessário um investimento muito alto para começar a produzir podcasts.

Além disso, ter um conhecimento básico de edição de áudio pode ajudar nesta tarefa, para cortar partes indesejadas, adicionar efeitos de áudio, vinhetas para aberturas do programa, além de exportar seu arquivo com a melhor qualidade possível.

Você irá precisar de uma plataforma para divulgar esse conteúdo, seja um site, blog ou as plataformas de streaming de áudio (Spotify, Deezer, Apple Podcasts, entre outras). As redes sociais são aliadas para a divulgação dos podcasts, podendo ser gravado em vídeo ou não.

Muitos podcasts gravam vídeos para terem mais conteúdo ainda nas redes sociais.

Então, preparado para compartilhar a sua paixão por filmes e séries e também conseguir lucrar compartilhando o que mais curte?

Comments are closed.