Jogadores da Copa do Catar terão com um aplicativo de análise de dados da FIFA

A FIFA noticiou recentemente que todos os jogadores da Copa do Mundo do Catar 2022 poderão navegar por seus dados de desempenho em um aplicativo desenvolvido pela entidade – o FIFA Player App. Isso mostra como a tecnologia digital está definitivamente conectada ao mundo dos esportes, inclusive, os fãs de futebol que já têm seus palpites para os jogos da Copa poderão acompanhar online todos os resultados e usar as vantagens do bet365 código de bônus.

FIFA Player App permite aos 832 jogadores de todas as 32 equipes classificadas para o Mundial de 2022 o acesso a análises imediatas após cada confronto, com uma série de informações – técnicas, táticas e físicas – sobre os seus rendimentos nos gramados do Catar.

Segundo a Reuters, o aplicativo foi criado, após o feedback dos atletas, por meio do sindicato dos jogadores FIFPRO – Fédération Internationale des Associations de Footballeurs Professionnels (em português, Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol). 

Os dados serão sincronizados com imagens e vídeo de cada lance para permitir uma avaliação extremamente rápida dos principais momentos, onde cada jogador poderá analisar o seu próprio desempenho sob diversos ângulos diferentes.

Embora muitos desses dados e métricas já estejam amplamente disponíveis para jogadores dos principais clubes e seleções do mundo, que empregam equipes de analistas, o novo aplicativo garantirá que equipes com menos recursos também tenham acesso.

O FIFA Player App usará informações dos analistas de desempenho da FIFA, rastreando dados e métricas de desempenho físico, como distância percorrida, sprints e mapas posicionais dos jogadores. Além disso, análises táticas de deslocamento, passes, quebras de linha dos rivais, pressão sobre o adversário e muito mais estarão disponíveis.   

“Esse desenvolvimento centrado no jogador é baseado no feedback direto dos jogadores e é outro grande exemplo de como a FIFA está usando a tecnologia da melhor maneira possível, melhorando a experiência do futebol para seus principais atores em campo”, disse Johannes Holzmueller, Diretor de Tecnologia e Inovação do Futebol da FIFA.

O vice-secretário geral da FIFPRO, Simon Colosimo, explicou que os jogadores pediram melhor acesso aos seus dados de desempenho. “O FIFA Player App é um resultado positivo que ativará os direitos de dados pessoais e fornecerá um novo recurso para os jogadores da Copa do Mundo da FIFA no Catar”, completou.

Todas as imagens e dados estarão disponíveis exclusivamente para os jogadores – mas cada atleta poderá, por meio do próprio aplicativo, compartilhar esse conteúdo nas mídias sociais, juntamente com estatísticas e informações.

O aplicativo foi usado pela primeira vez de maneira experimental na Copa Árabe da FIFA, que aconteceu no final de 2021, no Catar, como prelúdio do Mundial, e posteriormente apresentado às Seleções classificadas para a Copa 2022.

Comments are closed.