Cabeça…
Aumenta o bombardeio contra o Secretário de Estado de Saúde, Gemil Júnior. O que começou pela oposição, e ganhou força com as críticas do deputado Raimundinho da Saúde (PTN), contaminou mais recentemente Jenilson Lopes (PCdoB) e até a líder do PT, Leila Galvão. Aparentemente, Gemil tem o estranho dom de atrair antipatias.
… a prêmio
Jenilson ainda não esqueceu a estranha nota da Sesacre sobre a infecção por Doença de Chagas decorrente do consumo de açaí. Gemil disse que a nota foi publicada sem o conhecimento dele. Mas, a nota levava a sua assinatura…
Toma que…
Leila Galvão (PT) não está disposta a pagar o preço das ações do secretário de Estado de Saúde. Ela sabe que ao cobrar segurança nos hospitais do interior, a cúpula do PT vai desabar em cima dela. Mas, entre comprar briga com o secretário e ficar bem com sua base eleitoral, preferiu a segunda opção. Mesmo por que, em 2018, vai disputar votos com Gemil.
… o filho é teu
Entre os deputados, não é difícil encontrar os que acham que o Secretário de Saúde está sendo boicotado, dentro da secretaria. O algoz tem nome e endereço, mas, por não termos provas vamos omiti-lo. Basta dizer que é inteligente e conhece bem o labirinto da corte. Uma mistura preocupante!
Briga…
Os sindicatos da Saúde (Spate e Sintesac) continuam a detonar o deputado Raimundinho da Saúde. Mas, o motivo é mais torpe que as armações contra o parlamentar. O presidente do Sintesac (afastado das funções no Huerb), por dedicação ao sindicato, perdeu as gratificações da função e queria que o deputado convencesse o governador a devolvê-las. Raimundinho não se mexeu e ainda questionou o fato do presidente ter acomodado familiares no Sintesac, recebendo salários. Com isso, detonou a bomba.
… de foice
A presidente do Spate também é considerada uma “ingrata” por Raimundinho. Foi o parlamentar que “arranjou” emprego para o marido dela. A campanha contra o deputado começou depois que ele parou de pagar o aluguel da sede do sindicato.
Novidades?
A pergunta que corre de boca em boca nos bastidores políticos, refere- se à vida íntima de um parlamentar federal. Todos querem saber como anda o romance e se a moça já ultrapassou o limite do perigo, ou seja, se já completou 18 anos.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com