Após cinco noites de festa, a Avenida Getúlio Vargas, no centro de Rio Branco, ainda segue interditada para a desmontagem da estrutura do Carnaval da Família 2025. O trecho entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Brasil permanece fechado, e a liberação total do fluxo de veículos depende da retirada completa do palco e das demais instalações utilizadas no evento.
Antes da liberação, equipes trabalham na limpeza da área, com a remoção de lixo, arquibancadas, ornamentações e barracas. Os comerciantes, que ocuparam a via durante o período festivo, iniciaram a desmontagem de seus espaços. O vendedor César Rocha, que trabalhou todas as noites da festa, destacou o esforço feito, mas comemorou os bons resultados. “Valeu a pena todo esse esforço. Agora é hora de descansar e recuperar as energias”, diz.
No entanto, a estrutura mais complexa de desmontar é o palco principal. De acordo com o técnico Efraim Vieira, uma equipe de cerca de 10 profissionais está encarregada da desmontagem, mas o processo pode levar alguns dias. “Estamos tentando acelerar ao máximo para que tudo ocorra rapidamente. Assim que o palco for retirado, a avenida será liberada para o trânsito”, explica.
Com os trabalhos em andamento, a expectativa é de que a Avenida Getúlio Vargas seja liberada o mais breve possível, permitindo que a rotina do centro da cidade volte ao normal.
Matéria em vídeo produzida pela repórter Débora Ribeiro, para TV Gazeta.