Movimento é nacional, no Acre 300 trabalhadores vão participar
Os funcionários do Banco do Brasil irão realizar uma paralisação de 24h nesta sexta-feira (29) com início as 7h30 na Agência do
Centro, contra o plano de reestruturação da instituição financeira que prevê o desligamento de mais de cinco mil servidores efetivos. Segundo a organização 300 trabalhadores irão participar do movimento.
O Banco do Brasil tem como objetivo fechar 361 agências no país e realizar a diminuição da capacidade de 800 postos de atendimento. No Acre a previsão é de que seis agências serão fechadas.
Sem previsão de concurso público para novos funcionários, o Banco do Brasil deve fechar seis postos de atendimento no Acre. São eles: Agência Catedral em Cruzeiro do Sul; Agência Ceará em Rio Branco; Agência Mâncio Lima; Agência Feijó, Posto de Atendimento no Bujari e o Posto de Atendimento em Assis Brasil.