“A saúde de primeiro mundo não tem nem Paracetamol ou Dipirona”
O candidato ao Governo do Estado pela Coligação Produzir para Empregar, Professor Bocalom, visitou o município de Capixaba nesta quarta feira, acompanhado de seu candidato a Senador, advogado Roberto Duarte.
Em visita ao comércio da Avenida Governador Edmundo Pinto, eles encontraram o agricultor José Batista, Morador da Comunidade Vila Nova, na zona Rural de Capixaba. Batista havia acabado de sair do Centro de Saúde, aonde procurava tratamento para uma ferida na mão e uma coceira nos braços. Segundo ele, além da dificuldade para conseguir atendimento com o médico, a população não tem acesso a medicamento como Paracetamol e Dipirona. “Caiu um pau na minha mão e causou esse ferimento. Em seguida surgiu uma forte coceira nos braços. Hoje vim aqui na cidade, mas não tem remédio. Nós que somos pobres e não temos incentivo algum para poder trabalhar no campo, não podemos contar também com o medicamento , que é uma obrigação do governo oferecer a população. O pouco dinheiro que tinha, tive que gastar na farmácia, comprando o remédio, porque, infelizmente, preciso dele. Mas queria saber pra onde foi o dinheiro que veio para comprar esse medicamento que deveria estar a minha disposição ou de qualquer outra pessoa no Centro de Saúde” desabafou José Batista.
Tião Bocalom lamentou a situação do agricultor e afirmou que se for eleito governador vai mostrar que o Estado tem sim condição de oferecer um serviço de saúde de qualidade para as famílias acreanas. “Dinheiro tem, é só não roubar. Falta eficiência e compromisso. Garanto que no meu governo não vai faltar médicos, dentistas e medicamentos” afirmou o candidato.
Os candidatos Tião Bocalom e Roberto Duarte estavam acompanhados do candidato a deputado estadual pelo Democratas, Antônio Pedro, a candidata a deputada federal pelo PMN, advogada Valdete e lideranças locais como o ex-prefeito Serraria e o empresário Nelson Machado que foi candidato a prefeito de Capixaba em 2012.
“Me impressionou muito a aceitação da nossa coligação em Capíxaba, uma cidade administrada por um partido aliado ao governo (PCdoB). O sentimento de mudança está em todas as ruas”, disse Roberto Duarte.
Um fato que deixou Bocalom emocionado foi o depoimento da senhora Zilda Nascimento da Silva, de 71 anos de idade. Ela disse que sempre fala aos parentes e conhecidos dela sobre o ex-prefeito de Acrelândia porque acredita que “é hora de mudança. O projeto de Bocalom corresponde com a necessidade do Acre. “Olha, Você tem toda razão quando reclama na rádio sobre os problemas do Acre. Se não mudarmos agora, será difícil a vida da gente no futuro”, desabafou Zilda Nascimento.
Na parte da tarde Bocalom e Roberto Duarte se dirigiram ao Projeto de Assentamento Alcobrás, onde se reuniram com centenas de produtores rurais para apresentar o projeto de governo da Coligação Produzir para Empregar.
Nesta quinta, 25, Bocalom visita Tarauacá. Ele será entrevistado por uma rádio local, conversará com comerciantes e a noite realiza comício.