Com um menos seleção confirma vaga na próxima fase
O Brasil enfrentou o Chile nesta sexta-feira (2) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida valia uma vaga na semifinal da Copa América. A seleção venceu por 1 a 0, gol de Lucas Paquetá e segue em busca do título da competição.
A partida começou com a equipe chilena criando as melhores oportunidades, no decorrer do primeiro tempo o time de Tite equilibrou o jogo, mas a etapa inicial terminou sem que nenhuma das equipes conseguisse fazer o gol.
No segundo tempo, o treinador tirou Firmino e colocou Paquetá na equipe. No primeiro lance do camisa 17, tabela com Neymar na entrada da área adversária, o zagueiro não consegue atrapalhar o atacante que fica de frente e manda para o fundo do gol de Claudio Bravo. Dois minutos depois, Gabriel Jesus exagera na disputa de bola e acerta o rosto de Mena, cartão vermelho direto para o atacante brasileiro.
Com a vantagem numérica, La Roja foi pra cima, mas não fez frente ao time verde amarelo que ainda criou chances para ampliar o marcador. Com a vitória o Brasil irá enfrentar o Peru, que venceu o Paraguai nas penalidades, após um empate em 3 a 3 no tempo regulamentar. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira (5), às 18h (horário do Acre), novamente no estádio Nilton Santos. A equipe vencedora estará na final contra Uruguai, Colômbia, Argentina ou Equador. A final da Copa América está marcada para o dia 10 de julho e será disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.