Grêmio perde para o Sport e segue isolado na lanterna
O Campeonato Brasileiro 2021 teve a sua quarta rodada concluída na noite desta quinta-feira (17). Nove partidas foram disputadas, apenas Flamengo e Athletico-PR não jogaram e tiveram o confronto transferido para outra data, ainda a ser estabelecida pela CBF.
Três empates marcaram a rodada. O líder Fortaleza foi até Goiânia e ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO. O América-MG recebeu o Cuiabá e também ficou no empate sem gols. O São Paulo, buscando se recuperar da derrota para o Galo na rodada passada recebeu a Chapecoense, mas não saiu do empate, 1 a 1.
Jogar em casa fez bem somente para o Sport, que venceu o lanterna Grêmio por 1 a 0 e para o Fluminense, que bateu o Peixe também por 1 a 0. Nas outras quatro partidas, os visitantes faturaram os três pontos. O Corinthians, sem conseguir se firmar na competição, recebeu o RB Bragantino. A equipe de Bragança Paulista liquidou a fatura por 2 a 1 e entrou na zona de classificação para a Libertadores.
O Palmeiras foi até o sul para encarar o Juventude. Na reestreia do atacante Deyverson, o Palestra dominou o jogo e venceu por 3 a 0 subindo na tabela de classificação. No clássico nordestino o Bahia superou o Ceará de virada. O Vozão saiu na frente, mas o artilheiro Gilberto fez dois e definiu o resultado, 2 a 1 para o Tricolor da Boa Terra.
Confirmando o bom momento o Atlético-MG visitou o Internacional no Beira Rio. O Galo fez o gol da vitória no primeiro minuto da partida e segurou os três pontos até o apito final. O time de Hulk enconstou no topo da tabela, diminuindo para apenas um ponto a distância da liderança do campeonato. Foi a quinta vitória seguida da equipe mineira, contando Brasileirão e Copa do Brasil.
O campeonato continua neste final de semana, com jogos programados para sábado (18), domingo (19) e segunda-feira (20). Novamente serão disputadas apenas nove partidas. O jogo entre Cuiabá e Grêmio, que estava programado para esta rodada, foi transferido para outra data. A cidade de Cuiabá é uma das sedes da Copa América e está utilizando os estádios locais para a realização de jogos e treinos, o que vem dificultando a vida do time mato-grossense.