Segundo profissionais o local já apresenta problemas
Um representante dos camelôs do Calçadão da Benjamin Constant buscou ajuda no Ministério Público do Acre (MPAC) a respeito do Aquiri Shopping inaugurado no último dia 30. Segundo o representante o prédio está apresentando problemas no piso e a localização dos boxes não está satisfazendo os profissionais.
De acordo com Aldenir mais conhecido como Ceará, representante dos camelôs, há profissionais que não estão satisfeito com a localização dos boxes que receberam e estão voltando para o calçadão. Assim como também há profissionais que estão alugando o ponto e até mesmo vendendo por R$ 70 mil.
“Alguns alugam os pontos e voltam para rua, há alguns que estão com as lojas fechadas porque dizem que não estão vendendo nada, que se uma comitiva do prefeito chegar eles devolvem a chave e voltam para a rua”. Enquanto essas pessoas não querem os espaços no Aquiri Shopping que foi inaugurado há pouco tempo, há pessoas que estão na rua e querem um espaço.
O sindicalista James Peteca está apoiando a causa dos camelôs “cerca de 200 trabalhadores ficaram de fora do shopping, não houve um critério socioeconômico para escolha de quem ganharia um lugar, há camelôs com mais de 20 anos de Calçadão. Estamos entrando com esse documento para saber quais foram os critérios de escolha, queremos saber também por que o shopping popular está sendo destruído, o piso principal já está mofando, foi uma obra muito cara custou R$ 25 milhões e ele foi entregue com péssima qualidade para os trabalhadores”.