Liberação foi feita após acordo entre empresário e bolivianos
A fronteira do Brasil com a Bolívia foi liberada por volta das 16 horas desta sexta-feira (27) após acordo entre o dono da empresa do caminhão em que o funcionário brasileiro estava e autoridades bolivianas. A ponte que liga Brasileia e Cobija foi fechada hoje por caminhoneiros do Brasil devido a prisão de um motorista envolvido em um acidente no lado do país vizinho..
Os policiais, segundo os caminhoneiros, pegaram R$ 2 mil, e mesmo assim levaram o motorista para o presídio e depois passaram a exigir R$ 40 mil para soltá-lo.
O dono da empresa em que o caminhoneiro trabalha negociou com as autoridades bolivianas, pagou as despesas que a mulher teve até o momento, entre elas a cirurgia que teve que fazer devido ter quebrado a perna no acidente, além de se comprometer em pagar cestas básicas por dois anos a vítima.
Ficou acordado ainda, que a liberação do brasileiro será feita na próxima segunda ou terça feira, caso isso não aconteça os caminhoneiros garantem que fecharam a estrada novamente.
Entenda o caso
Toda a trama começou na segunda-feira (23) quando um caminhoneiro do Brasil se envolveu em um acidente com uma motociclista de Cobija, ele foi preso, e os colegas de profissão revoltados fecharam a tranca na divisa.