A vacinação tem o objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções do vírus
Foto: Junior Aguiar/Sesacre
O governo do Acre deu início nesta segunda-feira (10), a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em todo o estado. A imunização tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus. O imunizante serve para os três tipos da doença.
A campanha será realizada em uma só etapa para os grupos prioritários. A operação de envio das doses será realizada por meio de pautas de distribuição, conforme a quantidade entregue pelo Ministério da Saúde e de acordo com a população-alvo de cada município.
Para a coordenadora do PNI no Acre, Renata Quiles, renata, o foco será a vacina contra a influenza, mas a população pode aproveitar para atualizar a caderneta com as vacinas de rotina, bem como contra a covid-19.
“Nosso objetivo é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação contra influenza que são: crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde”, explicou.