Até o momento, o estado do Acre só alcançou 20,70% do público alvo da vacinação
Devido a baixa procura pela vacinação contra poliomelite, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo da campanha vacinal, que agora se estende até o dia 30 de setembro. No estado do Acre, apenas 20,70% do público alvo de vacinação foi alcançado.
A enfermeira responsável pelo Centro de Referencias para Imunobiologicos Especiais (CRIE) fala sobre a preocupação quanto à baixa procura pela vacina de pólio no estado do Acre “Infelizmente a gente em municípios do estado do Acre que está com 7%, ou 8% de cobertura. Isso nos chamou bastante atenção, e preocupação. Tendo em vista que são doenças que podem ressurgir retornar ao nosso convívio”.
A enfermeira salienta ainda sobre a questão dos casos de poliomielite em outros países. “A gente sabe que em outros países já tem caso de pólio, e pra chegar ao Brasil à gente costuma dizer que é um ‘voo’.”
Até o momento, o estado do Acre só alcançou 20,70% do público alvo da vacinação contra poliomielite. A vacina é aplicada nas unidades de saúde em crianças acima de um ano até quatro anos e 11 meses.
Com informações de Aline Rocha para a Tv Gazeta